Orkut Scraps - Wiccan


“Por dentro e por fora a Deusa está em mim…
Eu sou da Deusa para toda ação do bem,
Debaixo de mim surge Sua energia de toda a terra;
Sendo minha fundação e minha casa,
Por cima ela me derrama Sua luz do Sol e da Lua encantadora.
Em minha mão direita recebo a força,
Para controlar e dirigir minha magia,
Escondida no fundo de minha alma.
Em minha mão esquerda recebo as habilidades,
De sua energia divina para curar e ajudar,
Com a sabedoria do tempo.
Para mim, é a fonte da bênção.
Assim será e nunca acabará.”

autoria desconhecida

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

        Ser Bruxa
        Ser bruxa é mais que estudo, é um estado de alma –
        uma bruxa já nasce bruxa, ela só não sabe ainda...
        não se lembra da época em que não havia a separação....
        Ser Bruxa significa saber lidar e respeitar as leis da natureza –
        A Bruxa respeita e conhece a natureza e porque a conhece, a ama.
        Porque a ama, cuida. Porque cuida, cura.
        Este é o nosso trabalho, o trabalho da Bruxa,
        curar a Natureza com amor,
        o mesmo amor e respeito que, antes de tudo,
        para sermos bruxas, devemos dispensar a nós mesmas.
        Ser Bruxa é amar a vida
        em todas as suas manifestações e aspectos,
        é ser livre para ser não o que os outros propõe,
        mas o que ela propõe para si própria.
        É ousar, traçar caminhos novos, criar e fazer sua vontade
        sem prejudicar a nada nem a ninguém.
        É ser fértil como só seu corpo feminino pode ser.
        É despertar para o mundo e ter a coragem de erguer seus olhos
        para enxergá-lo sem culpa ou desculpa.
        É um caminho longo, difícil, corajoso e gratificante, porém,
        um caminho sem volta.
        Quando você puder, sem medo, caminhar com os pés nus em uma floresta,
        olhar as árvores, as flores e sentir os ciclos da natureza em seu corpo,
        Você é uma bruxa!
        Quando você entrar confiante no mar, nos rios, nas cachoeiras,
        ficar sob a chuva e sentir em seu sangue o movimento das águas,
        Você é uma bruxa!
        Quando você, olhando para a vela, o fogo, as brasas, a fogueira,
        E sentir que seu espírito dança com as labaredas,
        Você é uma bruxa!
        Quando você olhar para o céu, respirar fundo,
        sentir o vento no rosto e sentir-se livre para voar com ele,
        Você é uma bruxa!
        Quando você puder em sua mente, andar com a sutileza de um gato,
        nadar com a mobilidade de um golfinho, voar com a liberdade de um gavião,
        sorrir com a alegria de uma criança e compactuar com os ciclos da Lua,
        Você é uma bruxa!
        Quando você sentir que a Natureza é você e você é o Universo –
        Você é uma bruxa!

        Zelinda Orlandi Hypolito

Nenhum comentário :

Postar um comentário